sexta-feira, 22 de junho de 2012

Filme - Into the Wild / Na Natureza Selvagem

Into the Wild


"A felicidade só é verdadeira quando partilhada"?


    "Into the Wild" ou "Na Natureza Selvagem" é um filme que não pode deixar de ser visto por quem é apaixonado por aventuras, paisagens e viagens.
    Dirigido por Sean Penn e baseado no livro de Jon Krakauer, é um filme de drama que conta a história verídica de Christopher MacCandless, jovem de 22 anos recém-formado, que decidiu largar tudo para ir para o Alasca viver de forma intensa o desconhecido.
    Decepcionado com a hipocrisia social e o materialismo da humanidade, decide partir para tentar viver longe das relações humanas e sobreviver apenas com o que a natureza lhe oferece. Levando apenas o essencial na mochila, ele queima todo o seu dinheiro e deixa até mesmo o seu carro para trás.
    Apesar de evitar ficar muito tempo no mesmo local na sua jornada para o Alasca e de ansiar por uma vida selvagem, Chris, conhecido por todos pelo novo nome de "Alexander Supertramp", acaba conquistando algumas pessoas e muda a vida delas. Entre essas pessoas, merece destaque o idoso solitário Ronald Franz (nome ficticio para o filme), que se afeiçoou tanto pelo jovem aventureiro a ponto de considerá-lo neto. No filme, Chris constantemente desafia Franz a abandonar a "oficina solitária", voltar ao mundo e fazer uma mudança radical em sua vida.
    Influenciado por leitura de autores como Tolstoi e Thoreau, MacCandless, como citado no filme, parece duvidar que a alegria de viver advém principalmente das relações humanas e, devido a pensamentos como esses, registrados em seu diário, fez muitas pessoas questionarem se ele era apenas um aventureiro, um rebelde ou um idealista.
    Indicado a vários prêmios e com a maior parte das críticas positivas, além dos cenários de paisagens lindas, fotografia maravilhosa e ótima atuação de Emile Hirsch como protagonista, Into the Wild conta também com uma trilha sonora própria, com músicas que ficaram a cargo de Michael Brook, Kaki King e Eddie Vedder (vocalista do Pearl Jam).
    Enfim, apesar de no começo ser meio parado, o filme compensa, e muito, depois. É uma história que vale a pena ser vista e que remete a várias reflexões. "O âmago do espírito do homem advém de novas experiências". Está pronto para refletir também?



Fotos do filme Into the Wild



Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Into_the_Wild_(filme)
http://www.cafeeanalgesicos.com.br/2012/01/resenha-into-wild.html
http://ocantinhodocinema.blogspot.com.br/2011/11/into-wild.html
http://twscritic.com/tag/into-the-wild/
http://1cinemainterativo.blogspot.com.br
http://esteticoscopio.blogspot.com.br/2010/04/into-wild.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário