sábado, 9 de junho de 2012

Museu da Gente Sergipana - Aracaju/SE

Museu da Gente Sergipana
    Surpresa. Eis a palavra que define o espanto quase unânime ao entrar no Museu da Gente Sergipana. Para quem quer conhecer Aracaju e sua cultura, esse é um bom destino. Escutar comentários como "isso foi mais divertido do que ir para um parque" foi o que mais definiu a proporção de entretenimento que um museu pode causar: salas interativas, jogos utilizados em prol do conhecimento cultural, ótima estrutura e tecnologia.

    Pois é, quem está acostumado a ir em museus, olhar os monumentos e escutar toda aquela apresentação, por vezes monótona, vai se "desapontar" com todos os recursos encontrados para unir diversão e aprendizado. 

    E voltando a falar em recursos, em possibilitar aprendizados divertidos sobre a cultura sergipana, visitar o museu é quase como jogar kinect. É falar com personagens clássicos da cultura, é recitar contos e compartilhá-los no youtube, é rodar peão e torcer para ele cair no lugar que projeta apresentação da cidade ou festa preferida, é sentar num barco dentro de uma sala com projeções imensas da fauna e flora local, é viver outro mundo de informações que chegam de formas inusitadas e com certeza não mais serão esquecidas.

    Então, principalmente para quem nunca gostou de programas culturais, me atrevo a dizer que pelo menos nesse museu isso vai ser diferente. A dica que fica é que ainda tem muito mais a ser descoberto, afinal, não gostaria de estragar o ar positivo de espanto. "Surpresa" é apenas o começo.

    *Para ter acesso ao museu, é somente necessário levar RG ou algum outro documento que comprove identidade. A entrada e o estacionamento são gratuitos e há vagas para até 60 veículos. Não é permitido tirar fotos.


Museu da Gente Sergipana
Avenida Ivo do Prado, 398, Centro, Aracaju-SE.
Telefone: (79) 3218-1551.


Fotos do Museu da Gente Sergipana
Jogo de Amarelinha Peão
Vendedor interativo
Jereré - rede com aspectos da identidade sergipana Peças da Cultura Sergipana


Fontes
http://whotalking.com/flickr/Ministério+da+Educação
http://www.flickr.com/photos/49284496@N03/6684311215

2 comentários:

Suélen =) disse...

Rapaz o jornalismo só teve a perder e o Direito a ganhar viu Dulce. Que texto bem escrito amiga. Sou sua fã!!! Agora sobre o museu, paga para entrar? Pode fotografar a vontade? O acesso a todo esse entretenimento é livre de encargos? Como eh o estacionamento? Sim, sim. Estou querendo ir lá depois do que li!!!

Dulce Guimarães disse...

Suélen, obrigada pelo elogio, fico muito feliz mesmo. Vou adicionar as informações no post, muito bem lembrado. Que legal que você quer ir lá agora que leu, não vai se arrepender :)

Postar um comentário