terça-feira, 28 de maio de 2013

Art of Hosting - A experiência e a arte de anfitriar.

  Talvez fuja um pouco do tema inicial do nosso blog, talvez não. Como um "destino alternativo", não poderia deixar de contar a experiência incrível que tive ao ir no I Art of Hosting Nordeste.
   Cheguei sem saber muito, apesar do preço não usual para um evento aqui no nordeste (R$1000), fui, pois tinha me encantado pela descrição do evento:
"Um encontro que reunirá um grupo de pessoas dispostas a trazer o seu melhor para experimentar, aprender e praticar juntos novas formas de interagir, escutar, dialogar, trabalhar e conviver"
Leia o convite completo aqui.

  Fui. Posso dizer que valeu muito a pena. Nunca senti uma paz tão grande quanto nos 5 dias que estive nesse evento. O local foi um retiro católico localizado no Povoado de Areia Branca em São Cristovão, Sergipe. Mas a mistura de religiões do pessoal que estava no evento e ao mesmo tempo o respeito é o que deixava mais bonito. Não, não era algo ligado a religião, pelo menos não diretamente.
  O local? Aah, o local era incrível. Um rio enorme em frente, bom para nadar, um jardim colorido e bem feito e os quartos não deixavam a desejar também não.

  Pude me conhecer um pouco mais nesse evento, tive muitos aprendizados. Criamos, lideramos, vivemos e aprendemos juntos novas técnicas: Open Space, World Café, Investigação Apreciativa, Constelação Sistêmica e algumas outras. Se você já conhece sobre essas técnicas de liderança colaborativa e de anfitriar conversas significativas ou gostaria de conhecer, deixa seu e-mail aí e vamos conversar :)
   Cada evento costuma ser diferente um do outro, pois os próprios participantes e anfitriões são diferentes e eles são os criadores do evento. Mas sempre é respeitado princípios básicos.
  Caso queira apenas conhecer o lugar, também vale a pena passar um dia lá para fugir da vida da cidade, dê uma olhada nas fotos:



Leia mais: Pagina22.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário