domingo, 23 de novembro de 2014

Todas as perguntas frequentes da rede social Tsu traduzidas para português

Tsu.co - FAQ - Perguntas Frequentes

Para mais tutoriais, veja: O que é a rede social Tsu, como usar e fazer alterações.
Para entender como usar a rede social, clique aqui
- O que é o Tsu? 
TSU é uma rede social gratuita e uma plataforma de pagamento que compartilha até 90% da receita com seus usuários. (TSU é pronunciado 'Sue')

- Como a TSU é diferente?
1. A propriedade - Acreditamos na propriedade real, que só existe quando os usuários possui os direitos de seu conteúdo e da economia que vêm com ele. Os usuários devem ser compensados pela sua semelhança, imagem e conteúdo. É simples e é a coisa certa a se fazer.

2. Acesso - Compartilhamos receitas sociais com todos, para qualquer tipo de conteúdo, tamanho do nível de influência ou da rede. Usar o TSU não requer nada mais do que aquilo que você já faz em outras plataformas de mídia sociais atualmente.

3. Empoderamento - Nosso modelo é global, escalável, e concebido para capacitar o usuário. Pela primeira vez, cada usuário pode ser um criador de conteúdo e ganhar royalties em perpetuidade.

- Como é que tsῡ funciona?
Tsu compartilha receitas sociais que vêm de anúncios de terceiros, patrocínios e parcerias. Uma vez que o dinheiro é gerado, Tsu recebe 10% para manter a plataforma. Metade da receita obtida restante é pago ao usuário que criou o conteúdo. A outra metade da receita auferida restante é distribuído para a rede do usuário da Árvore Genealógica. Os usuários no Tsu monetizam seu conteúdo e rede em perpetuidade, que continua a crescer ao lado da comunidade.

- Como faço para participar do tsῡ?
Novos membros só podem entrar no TSU a convite do usuário (via códigos de acesso de membros). Nossa sistema somente para convidados permite-nos acompanhar e distribuir valor de rede para os usuários que ajudam a TSU a crescer.

Ainda não tem o convite para o Tsu? Clique no meu perfil e cadastre-se: 
tsu.co/Natalia_Feitosa

- O conteúdo que compartilho tem valor?
Sim, como um usuário em plataforma de mídia social, o seu conteúdo e interações são valiosas. Em Tsu, você vai ser pago pelo seu conteúdo. Metade de sua receita obtida é sob a forma de royalties gerados pelo conteúdo que você postar. Compartilhamento de conteúdo na TSU é tão simples como qualquer outra plataforma social. Registre-se, poste seu status, fotos ou vídeos em sua página, mantenha contato com os seus amigos quando ou quão frequentemente você queira.

- Minha rede tem valor?
Sim, a sua rede também é valiosa. A outra metade de sua receita obtida em Tsu vem do crescimento e atividade de sua rede social pessoal. Um terço das receitas geradas pelo conteúdo de todos os usuários é passado para a pessoa que os convidou a participar diretamente da TSU. Um terço da receita compartilhada restante, então, vai para a pessoa que convidou esse usuário, e assim por diante. As gerações de usuários em sua rede pessoal são uma parte do que chamamos de sua árvore genealógica. 

- Qual é o Algoritmo TSU?
O algoritmo do Tsu rastreia automaticamente mensuráveis e distribui a receita para o usuário apropriado e sua árvore genealógica. Em um nível alto, 90% das receitas são distribuídas aos usuários. Para manter a plataforma, Tsu recebe 10%. 



Administração da Carteira Eletrônica

- O que posso fazer com a minha carteira eletrônica TSU?

Os usuários têm a capacidade de transferir fundos do seu banco para outros amigos, instituições de caridade ou membros. Os usuários também podem receber um cheque de sua receita obtida uma vez que seu caixa no Tsu chegue a 100 dólares americanos.

- Como faço para resgatar meus ganhos?

Selecione BANK no lado esquerdo da barra de navegação, clique em "resgatar" (redeem your money) e preencha o pedido de resgate. TSU vai executar algumas verificações de validação antes de enviar um cheque para o usuário. Um usuário deve ter um mínimo de U$ 100 em seu banco TSU, a fim de solicitar uma verificação.
Faq 15
Faq 16

- Como faço para adicionar dinheiro na minha conta eletrônica TSU?
TSU nunca pede aos usuários a sua informação bancária ou cartão de crédito para usar sua rede social ou pagamentos de recursos. Todo o valor monetário que reverta para o usuário é baseada na relevância do seu conteúdo e do tamanho de sua rede. A única maneira de adicionar dinheiro é para gerar receita através do compartilhamento de conteúdos de qualidade ou de ter amigos e da transferência de fundos do seu banco TSU.

- Como faço para enviar dinheiro a um amigo dentro do TSU, e é grátis?

No lado direito abaixo da foto de capa de cada amigo, há um botão "Transferir fundos" (Transfer Funds). Pressione este botão, adicione a quantidade que você deseja transferir, em seguida, pressione "doar" (donate). O montante de fundos mobiliários não pode exceder a quantidade de dinheiro no banco TSU do remetente. TSU cobra uma taxa de transação de 3% para qualquer transação de serviços de comércio desse tipo.

- Posso mudar o nome de usuário que aparece no meu link?
Sim. Um usuário pode mudar o seu nome de usuário, indo para sua imagem de perfil no canto superior direito, e clicando em Settings (configurações).

Em configurações, selecione "General" e atualize as informações conforme necessário.
Dica: Escolha um nome simples ou use o mesmo nome que você é conhecido em outras plataformas sociais (pois é mais fácil para o seu público).
Faq 17



- Como posso gerir as minhas notificações?

Vá para a seção superior direita do site, clique em sua foto de perfil, selecione Settings (configurações) e, em seguida, vá para Notifications e então você pode gerenciar todas as notificações que recebe.
Faq 18

- Como faço para alterar minha senha?

Vá para a seção superior direita do site, clique em sua foto de perfil, selecione Settings (configurações) e, em seguida, ir vá para General e então você pode alterar sua senha em Password.
Faq 19

- Como faço para excluir minha conta?
Lamentamos vê-lo ir! Você pode apagar a sua conta tsu clicando aqui. Esta ação é permanente: contas excluídas não podem ser restauradas e os fundos na sua carteira será distribuído de volta para a comunidade.

Criação e Publicação de Conteúdos

- Como faço para completar as informações do meu perfil?


Para completar as informações do perfil, clique na sua foto de perfil no canto superior direito e escolha Settings (configurações).
Faq 1
Assim que estiver na tela de configurações, você poderá preencher os campos referentes a suas configurações gerais (general settings), perfil (profile), contas em redes sociais (social accounts), convites (invitations), encontrar amigos (finding friends), privacidade (privacy) e notificações.
Faq 2
- Como faço para publicar conteúdo?

Cada usuário pode publicar seu conteúdo (fotos, textos, links, emoticons, etc.), pressionando o botão Create (criar) na parte superior da tela. Para postar um vídeo, copie e cole a URL (link) para a incorporação na caixa de criação de conteúdo.

Pressione 'Post' para publicar. Selecione os ícones de suas contas sociais favoritas para compartilhar seu conteúdo para essas plataformas.
Faq 5
- Como faço para compartilhar um link?

Copie o link que você deseja compartilhar, selecione a imagem de pré-visualização para o link, utilize os botões de seta e pressione 'Post' para publicar.

- Qual conteúdo é inapropriado?

Conteúdo impróprio inclui, mas não está limitado a imagens, vídeos, comentários ou links com violência, discriminação, ilegais, infratores, odiosos, ofensivos, material sexualmente explícito ou pornográfico.

Qualquer intenção de burlar o sistema, passar por outras pessoas ou rentabilizar rapidamente através de spam é proibido. Spam inclui, mas não está limitado a, pedir para seguir se volta (por exemplo, siga-me que eu te sigo de volta), usar muita hashtag, ou outro material inadequado.


Usuários que postam material impróprio tem um impacto negativo na comunidade. Para garantir uma comunidade segura, autêntica, tomaremos as ações necessárias, incluindo a proibição de usuários e exclusão de conteúdo do usuário.

- Quem pode ver o meu conteúdo e como faço para gerenciar a visibilidade de conteúdo?
Ao postar conteúdo na Tsu, você tem a opção de duas configurações de visibilidade. 'Público' significa que os seus amigos e seguidores tanto pode ver o seu post. 'Friends Only' (Apenas Amigos) restringe a visibilidade de seguidores. Você pode selecionar sua preferência à esquerda do botão 'Post'. Nós ainda não temos as opções "privado" ou "restrito" para controlar a visibilidade de conteúdo para amigos.

Para mais opções de privacidade, acesse a sua página de configurações.

- Quais são hashtags e como posso usá-los?
A hashtag (#) é um símbolo que pode ser adicionado como um prefixo para qualquer palavra ao comentar ou postar. O símbolo '#' garante que qualquer conjunto de letras que você adicione se torne pesquisável nosso banco de dados pesquisável ordenado pelo tempo exato de uso da hashtag. Hashtags são comumente usados para indicar categorias-chave relacionadas a um post (ex: #NewYorkCity), quando um usuário quer contribuir para um assunto popular (ex: #Igualidade) ou quando os usuários querem compartilhar seu conteúdo relacionado a um evento ou acontecimento específico (por exemplo #ConhecaOTsu).

TSU mostra as hashtags populares no canto superior direito do Feed. Os usuários também podem procurar tópicos específicos de interesse, digitando os termos hashtagueado na ferramenta de busca encontrado no lado superior esquerdo da barra de navegação.

- Como faço para excluir conteúdo?


Ao usar um computador: Na parte inferior de qualquer post, clique em "More" (mais) e pressione "Remove" para apagar um post.
Faq 8
Em aplicativos móveis: O conteúdo pode ser removido clicando nos três pontos verticais localizados na parte inferior direita do post. Um menu é exibido e você pode pressionar "Delete Post" para apagar o post.

Você não pode excluir o conteúdo publicado por outras pessoas a menos que seja postado diretamente para sua página de perfil.
Faq 9
- Como faço para aumentar a visibilidade do meu conteúdo?
Conteúdo de qualidade através de redes sociais sempre geram forte engajamento, ajudando você a descobrir e ser descoberto pela comunidade. A comunidade da TSU é composta de todos os diferentes tipos de pessoas, desde artistas, chefs, fotógrafos para universitários fãs do esporte. Com um conteúdo de qualidade, hashtags também ajudar o seu conteúdo para ser descoberto. Mantenha o hashtags relevantes para o conteúdo que você compartilha.

Concentre-se no conteúdo de qualidade. Conteúdo de qualidade é sempre novo, único e fornece algum valor de volta para a comunidade. Nós já vimos isso através de memes, fotos, vídeos e até mesmo atualizações de status. Complete o seu perfil, compartilhe algum conteúdo, e esteja pronto para se envolver com a comunidade como eles compartilham e interagem com você.

- Como faço para pesquisar conteúdo?

No canto superior esquerdo do painel de navegação, há um pequeno ícone de lupa e um espaço vazio que representa a área em que você pode procurar usuários por nome ou sobrenome, pelo nome do perfil ou pode procurar hashtags. As seguintes capturas de tela são exemplos de como usar a pesquisa na web (que mostra as pesquisas populares na barra de pesquisa quando você digita) e os aplicativos móveis (que exige que o usuário digite e pressione enter antes da consulta de pesquisa).

Socialização e Crescimento da Rede

- Como faço para crescer a minha rede?
Nossa plataforma é construída para uma comunidade que valoriza o conteúdo de qualidade sobre a quantidade. Como entendemos e apreciamos o entusiasmo para o cultivo de uma conta tsu.co, os usuários nunca devem pedir para ter seguidores. Relações autênticas são construídas sobre o interesse genuíno e confiança, e o mesmo é verdade para o engajamento na TSU. As pessoas vão seguir por interesse, e não obrigação. Encorajamos os usuários a crescer as suas audiências através de conteúdo original e engajamento sério. Nós não permitimos spam como um meio para ganhar mais seguidores.


Os usuários que fazem spam tem um impacto negativo sobre a comunidade. Vamos tomar as medidas necessárias para reforçar uma experiência positiva para o usuário, o que inclui a proibição de usuários que spam.

- Qual é a diferença entre Friends e Followers?

Friends (Amigos)
Se você é amigo de um usuário, cada um de vocês segue um ao outro automaticamente, e você vai compartilhar ambos os níveis de conteúdo em seus feeds (posts 'público' e 'Apenas Amigos'). Nós ainda não temos as opções "privado" ou "restrito" para controlar a visibilidade de conteúdo para amigos. Sugerimos apenas amizade com pessoas que você realmente conhece ou quer conhecer. 

Followers (Seguidores)

Se você seguir um usuário, você pode ver os seus postos "público". Usuários que você segue não verá seus posts 'Público', a menos que eles escolhem para segui-lo. Da mesma forma que você pode ter seguidores que você pode optar por não seguir.

- Como faço para remover um amigo?

Para remover um amigo, vá para sua página de perfil e clique no ícone 'Friend' no lado direito da sua foto da capa. Esta ação irá removê-los e você verá que a marca de seleção ao lado do ícone Friend desaparece.

- Como faço para bloquear um outro membro na TSU?

Atualmente não há uma maneira de bloquear o outro membro. Estamos trabalhando para isso e vai estar liberado muito em breve. Enquanto isso, por favor envie um feedback ao support@tsu.co (Atualização 28-11: eles adicionaram a opção de bloquear, é só ir no perfil da pessoa, ao lado de "Message" tem "..." clica aí e depois em "Block").

- Eu não quero que os outros me adicionem como seu amigo

Os usuários têm a opção de exibir o botão "Add friend" em seu perfil. Vá para Settings > Privacy (Configurações de Privacidade), e desmarque a caixa ao lado da opção "Receive Friend Request" (receber pedido de amizade).

- Como posso mencionar / taggear um usuário quando eu postar conteúdo?
Ao postar conteúdo ou comentar sobre quaisquer outros conteúdos, você pode usar o símbolo @ antes de usuários "@nomedoperfil" para mencioná-los (marcá-los), que irá associá-los com o post ou comentário. Quando você começa a digitar um "nome" uma caixa de sugestões irá carregar com nomes de outros usuários para garantir que o usuário será mencionado.

- Como faço para enviar mensagens privadas para outros usuários?

Na página principal do seu feed, as opções são listadas no lado superior esquerdo. Selecione 'Messages' para enviar a um usuário individual uma mensagem privada (você deve saber o seu nome ou o nome de perfil para enviar a mensagem). Você também pode compartilhar fotos em uma mensagem privada.

- O que é a Árvore Genealógica e como ela funciona?
Metade da receita obtida de um usuário vem do crescimento e atividade da sua rede pessoal. Todos os usuários em Tsu têm a sua própria árvore genealógica, o que indica o número de usuários que eles trouxeram para a plataforma e o crescimento global da rede que eles ofereceram. Ao visualizar a árvore de família, uma rede de usuário está organizado da seguinte forma:

Friends - Os membros da TSU que são seus amigos. 
Children - Todos os membros que você convidou para se juntar a TSU diretamente através de seu shortcode.
New Children - Os novos membros que você convidou para se juntar a TSU via seu shortcode.
Network - Os membros globais que resultam de seus convites para se juntar a TSU. Isto inclui qualquer pessoa que tenha ligado diretamente através de seu shortcode membro, bem como os usuários que aderiram a um ou mais "gerações" de distância de seu shortcode membro. Por favor note que membros que se juntam diretamente através de seu shortcode são qualificados como seus "filhos", e os membros convidados pelos seus "filhos" são chamados de seus "netos" e assim por diante.

Followers - Os membros da TSU que o seguiu.

- O que é um shortcode (código de acesso)?
Um  shotcode é o link da página de perfil. O formato deste url será sempre tsu.co/seuperfil

Este link é também sua única ligação para convidar pessoas para a rede. Compartilhe este link convidar com as pessoas que você deseja. Quando eles se juntam, eles se tornam parte de sua árvore genealógica.

- O que acontece se eu convidar alguém para TSU usando meu shortcode?
Quando alguém clica no seu link shortcode, eles são convidados a inscrever-se para a TSU. Uma vez que um novo usuário se inscreve, eles seguem automaticamente sua conta e vai ver suas atualizações através de seu feed de notícias. Nos bastidores, esse membro também se torna parte de sua árvore genealógica. As receitas compartilhadas que o convidado ganha torna-se receita compartilhada com você, o anfitrião. Você pode convidar novos membros via e-mail ou SMS através do site e do aplicativo.

Contatos

- Como posso entrar em contato com a equipe de suporte? (Só enviar e-mail em inglês).

Para questões gerais, enviar e-mail para support@tsu.co 

Para pedidos de publicidade, enviar e-mail para advertising@tsu.co 

Para informações à imprensa, enviar e-mail para press@tsu.co


- E se eu for banido?

Usuários que postam material impróprio tem um impacto negativo sobre a comunidade. Tomamos as medidas necessárias para reforçar uma experiência positiva para o usuário, incluindo a proibição de o usuário e excluir o conteúdo do usuário. Se você foi banido, você não pode restaurar sua conta.

As informações aqui contidas foram traduzidas do link https://www.tsu.co/settings/faq

Ainda não tem o convite para o Tsu? Clique no meu perfil e cadastre-se: 
tsu.co/Natalia_Feitosa

4 comentários:

Jefersonbicalho disse...

postagem super completa

Administrador disse...

::::: CADASTRO NO TSU ::::: VARIOS SEGUIDORES!!! 3000 views em 1 dia!

Clique em: http://www.tsu.co/myart
Clique em 'Join', faça o cadastro.
Divirta-se

::::: CADASTRO NO TSU :::::

Unknown disse...

Cadastro noTsu entre em www.tsu.co/alexandrefagundes1133

Crie sua conta clicando em Join e além de ganhar dinheiro,divirta-se...

Felipe Campos disse...

NÃO PRECISA CONVITE!! quem quiser entrar é só colocas TSU no google e clica em join (em cima), daí você coloca felipemee no último campo do cadastro e pronto, estará dentro, aproveite que está começando agora. Entrei a três dias e estou com 30 cents. Minha conta no face continua zerada.

Postar um comentário