segunda-feira, 11 de maio de 2015

Dicas para quem estuda para Concurso

Sou aprovada na CEF, BNB, BB - em 1º - e Petrobras, escrevi os posts listados abaixo em outro Blog com foco em concursos, a quem possa interessar.

Para não passar apenas os links, gostaria de deixar aqui mais algumas palavras. Nesse tempo de estudo aprendi primeiramente o clássico "concurso se faz até passar", significa que não devemos desanimar na primeira nem na segunda queda, o conhecimento adquirido - ou ao menos parte dele - será usado em outros concursos. Concurso é como uma escadinha, quem vem mais tempo se preparando, tem mais chance de passar. É tanto que nos quatro concursos citados em que fui aprovada, eu fiquei em 32º (CEF), depois 23º (BNB), depois em 4º (BR) e finalmente em 1º no BB. Claro que no meio tempo teve aqueles que não passei, como um outro concurso da Petrobras, que fiquei de fora do cadastro de reserva por apenas 1 ponto, mas perseverei e no concurso seguinte da instituição consegui passar em 4º.

Aprendi também que tem que ter paciência, as coisas não vão mudar de uma hora para outra e você não vai passar a ser a pessoa mais disciplinada do mundo do nada. Eu comecei estudando apenas meia hora por dia. Acredite, meia hora é melhor do que nada. Defini que começaria, apenas começaria e estudaria o quanto eu aguentasse, comecei com meia hora, nos últimos editais que fiz, já conseguia tranquilo estudar durante 8 horas, 12 horas diárias, fosse dia de semana, fim de semana ou feriado. Sobre essa minha saga, escrevi outro post 
Como me tornei uma pessoa melhor adquirindo o hábito de ler e estudar. Ainda hoje, quando não quero estudar, quando não estou com paciência, cumpro ao menos as minhas meia hora diária. Faz quase 2 anos já, você não imagina o quanto eu aprendi de só por ter adquirido esse hábito.

Não desanime, siga em frente, busque estímulos na internet, com amigos, em grupos de estudo. Se é isso que você quer, é isso que você vai conseguir! E no que eu puder ajudar, pode contar comigo.

- Atualidades do Sistema Financeiro Nacional 2015

- Bons links para quem vai fazer Concursos do Banco do Brasil

Questões de Conhecimentos Bancários Comentadas por Áudio - Parte 1

Questões de Conhecimentos Bancários Comentadas por Áudio  - Todas


- 50 questões CESPE de Conhecimentos Bancários Comentadas por Áudio

Dica para concurseiro: e-SIC - Serviço de Informação ao Cidadão

Sites com cursos completos em vídeo-aulas de renomadas instituições de ensino (USP, Unicamp, MIT, Harvard)

- Sobre a Taxa SELIC


- Quais as diferenças entre a CPA 10 e a CPA 20?

- Diferenças entre PGBL e VGBL de forma descomplicada

[OFF] - Como conseguir mais followers e mais dinheiro no Tsu

E outros em: http://natalia-feitosa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário