sexta-feira, 27 de abril de 2012

Praia do Francês - Marechal Deorodo

Praia do Francês
"Praia do Francês? Ah não, deixa pra outro dia, quero é uma viagem mesmo, não só uma praia"

  Essas foram minhas palavras silenciosas da primeira vez que me chamaram para a Praia do Francês, seguidas  de "deve ser bonita e é famosa, mas o que é que tem de mais?". E aqui estou eu mais uma vez para pagar minha língua, porque foi quando acabei parando lá, que pela primeira vez passei 9 horas seguidas numa praia admirando sua beleza, jogando frescobol e comendo macaxeira frita. Mas vamos ao que interessa, já que vim aqui para narrar um pouquinho sobre o local.
  A Praia do Francês fica no município de Marechal Deodoro, em Alagoas, a 18km de Maceió. Acredita-se que é conhecida por esse nome por causa dos franceses que a utilizavam de porto para contrabandear pau-brasil. Hoje, é uma das praias mais famosas de Alagoas. Perto dela há comércio, e que variedade para quem está acostumado com praias mais afastadas: roupas, acessórios de lazer, mercadinhos, locais para comer e, claro, hotéis.
  O mar, admito, me assustou: queria nadar num lugar calmo e vi o mar agitado. Pois é, descobri que lá é local que muitos surfistas vão e quando estava a ponto de me decepcionar, pois queria piscinas naturais, descobri que a praia é dividida em dois lados, um mais agitado o outro mais calmo devido aos arrecifes.
  Apesar de ter passado quase o dia inteiro engordando na barraquinha - por ter descoberto que o mínimo de consumação no lugar que tinha sentado era 25 reais- jogando frescobol e nadando, descobri também, posteriormente, atrávés da internet, que lá também tem voos de ultra-leve, passeios de banana boat, barco e jet-skis.
E esse foi o relato de quem tinha questionado silenciosamente e saiu elogiando em voz alta, pronunciando um "que bom que eu vim parar aqui".

Passeio Praia do Francês Bares Praia do Francês
Mergulho Praia do Francês Esportes Radicais



Fontes de Imagens
hoteisdealagoas.com.br
praiadofrances.net
roteirodeviagens.wordpress.com
viaje.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário