domingo, 3 de fevereiro de 2013

O que é o Couchsurfing e como viajar por ele?

  Você já pensou em fazer parte de uma rede social em que todos são apaixonados por viagens, gostam de conhecer pessoas novas e aprender novos idiomas? Assim é o Couchsurfing, uma ambiente onde você pode ter contato com pessoas de outros países ou conhecer gente da sua própria região, que tem um modo de pensar parecido com o seu.
Blog sobre viagens

Mas como funciona o Couchsurfing?
destinos mais procurados
  A ideia dessa rede social consiste em uma troca cultural. Você pode hospedar algum viajante em sua própria casa - durante poucos dias - ou mesmo viajar para a casa de alguém e ser hospedado gratuitamente na casa de um anfitrião. Se você atualmente está sem tempo para viajar ou sem espaço para receber algum surfer, você não precisa ficar de fora, muitas cidades criam grupos de encontros para explorar a beleza de sua própria cidade ou compartilhar experiências de suas próprias viagens. Basta dar uma olhadinha na parte "Todos os grupos". Se ainda não existe grupo na sua cidade, você mesmo pode iniciar o seu e levar a ideia do Couchsurfing para mais gente.

Como viajar pelo Couchsurfing?
  Para viajar pelo projeto, você precisa fazer um "request", dando maiores informações sobre você e sua viagem, como data de chegada e saída, próximos destinos, se você viajará sozinho, etc. O request pode ser público, para que todos daquela cidade possam convidar você, ou o request direto em que você mesmo procura alguém disponível para hospedagem.

Como confiar em alguém para hospedar ou ser hospedado?
destinos mais procurados
  Uma pergunta muito frequente é essa, então como confiar em alguém? O site tem um sistema para que as pessoas que se conhecem ou que já hospedaram determinado viajante possam escrever suas impressões sobre o mesmo, se positiva ou negativa, se estiveram viajando juntos ou se apenas se conheceram em algum meeting. Com essas "impressões" você pode descobrir um pouco sobre como cada surfer se comporta durante a viagem.

  Se você ainda está em dúvida, eu só gostaria de comentar que sim, eu uso o Couchsurfing, já fiquei hospedada pelo mesmo. Já participei e vez ou outra ainda participo do grupo da minha cidade (Aracaju), conheci pessoas ótimas lá, com mente aberta e aventureiras, já subi serra, pedalei para muito longe, fui para festas e recebi convite para carnavais. Por isso, posso dizer que realmente vale a pena se inscrever e participar dessa rede social que penso ser mais do que uma rede social, mas um modo de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário