quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

11 Coffee Houses na Europa com ambientes clássicos que valem a pena conhecer

"(...)deve ser dito que a coffee house Viennnesa é uma instituição particular que é incomparável com qualquer uma no mundo. Por uma questão de fato, é um clube democrático em que a admissão custa o pequeno preço de uma xícara de café
Após o pagamento, todos os convidados podem sentar-se por horas a fio, discutir, escrever, jogar cartas, receber o e-mail, e, acima de tudo, pode passar por um número ilimitado de jornais e revistas." Stefan ZWEIG, The World of Yesterday

Espíritos da Boêmia, reunam-se! Aqui estão onze dos cafés mais "culturalmente carregados" da Europa, onde pode-se imaginar-se voltar no tempo. Do lugar favorito de Mozart de refúgio para os pontos de encontro de Lord Byron, Goethe e Charles Dickens, este post é para levá-los de volta a discussões significativas, rituais de café e inconformismo literária. Sem mais delongas ...
#1.Café Bräunerhof, Vienna


Café Braunerhof um café e restaurante clássico vienense, localizado na Stallburggasse 2 no primeiro distrito, perto do palácio da cidade de Habsburgo. Seu nome é o mais frequentemente relacionado com Thomas Bernhard, um famoso escritor romancista e poetíco austríaco, que costumava visitar a casa de café. Braunerhof também é conhecido por sua impressionante coleção de jornais velhos, alguns dizem que o maior em toda a Viena. Jovens escritores, bem como personalidades estabelecidas no campo da literatura gostam de gastar seu tempo aqui. De acordo com um review do Telegraph, a melhor época para visitar o café durante o dia é as 15h00, logo após o almoço. 

Preços: moderado (em média 5 Euros por café).





#2. Café Frauenhuber, Vienna

Café Frauenhuber é conhecido como o lugar favorito de refúgio de Mozart  e também como o mais antigo café vienense. De acordo com o site oficial do café, a última apresentação pública de Mozart ocorreu aqui em 04 de março de 1791. Localizado na Himmelpfortgasse 6, o local oferece uma grande variedade de tipos de café e a oportunidade de desfrutar de um almoço típico austríaco. Os preços do café variam 2,60-6,50 euros.

#3. Caffè Florian, Venice
29 de dezembro de 1720 é um dia memorável para os amantes de café na Itália. Este foi o primeiro dia em que o café mais antigo da Itália abriu as suas portas na Piazza San Marco, em Veneza. Primeiro conhecida como  Café of the Triumphant Venice, o nome mudou ao longo do tempo, a fim de honrar a memória do proprietário original, Floriano Francesconi. Desta forma, ele foi mais tarde conhecido como o Caffè Florian.

Personalidades fizeram o hábito de visitar muitas vezes este lugar maravilhoso, de refúgio cultural. Como era o único café que permitia a presença de mulheres na época, Casanova não poderia faltar a paisagem. Outros visitantes freqüentes foram: Lord Byron, Goethe, Charles Dickens, Marcel Proust, Rousseau e Modigliani.




#4. Caffè Greco, Rome

Caffè Greco é o segundo caffè mais antigo da Itália, depois do Caffè Florian. Primeiro conhecido como Antico Caffè Greco, depois de 253 anos de existência, este lugar ainda mantem a sua elegância, estilo e abordagem cultural. Não é à toa que Liszt, Wagner, Baudelaire, Stendhal, Byron e Goethe estavam entre os seus visitantes. Se você está curioso, o endereço é Via del Condotti, 86 00187 Roma e você pode ir lá diariamente de 9h00 as 20h00.

#5. Café Procope, Paris

O café mais antigo do mundo ainda pode ser encontrado em Paris, mesmo depois de 327 anos de lealdade com os seus clientes. A placa Café Procope afirma: "Café Procope. Fundado Procopio dei Coltelli em 1686 o café mais antigo do mundo e mais famoso centro da vida literária e filosófica dos séculos 18 e 19 o. Foi freqüentado por La Fontaine, Voltaire e os enciclopedistas:. Benjamin Franklin, Danton, Marat, Robespierre, Napoleão Bonaparte, Balzac, Victor Hugo, Gambetta, Verlaine e Anatole France "Diz-se que Voltaire bebia quarenta xícaras de café por dia aqui. 

Café Procope também um restaurante hoje em dia. Então, se acontecer de você estiver em Paris e sentir vontade de comer frango em vinho ou peito de pato com molho de mel, o endereço é rue de l'Ancienne Comédie, 6 º arrondissement. Bon appétit!

#6. Les Deux Magots, Paris

Intelectuais como Simone de Beauvoir, Jean-Paul Sartre e Ernest Hemingway costumavam considerar este lugar como o local perfeito. Les Deux Magots também está associada com Albert Camus, Pablo Picasso, James Joyce, Bertolt Brecht e Charles Sutherland.

Na The Chariot Makers, Steve Matchett Les Deux Magots descreve como: "o primeiro café no trimestre, para ser abençoado pelo sol da manhã. Seus clientes pagam um prêmio saudável para beber lá, é apenas justo que deve ser o primeiro a pegar o calor do novo dia. "Alguns dizem que o café está vivendo de sua reputação passado e não proporcionando serviços como seus restaurantes ao redor. Mas se você quiser viver sua história, faça um lanche e leia um jornal dentro da casa e sua visita pode se transformar em uma experiência psicodélica. Uma xícara de café em uma manhã de verão não é tão ruim.


#7. Café de Flore, Paris

Café de Flore é considerado uma das casas mais prestigiadas de café em Paris (foi inaugurado em 1890). O menu não é tão modesto, e os preços também. Você pode escolher o que você quiser: começar com café, chá, bebidas alcoólicas e terminar com omlettes, sopas, saladas e sobremesas. Um menu completo vai custar de 25 a 45 euros. Camus, Sartre e Picasso eram clientes fiéis.

# 8. Coffe Baum, Leipzig

 Nada se compara a ter um café em uma das mais antigas tabernas de café da Europa (o segundo depois de Café Procope). O lugar é uma casa de café, restaurante e museu, o que significa que, depois de saborear a sua refeição e café você ainda pode admirar mais de 500 objetos relacionados com o café. Coffe Baum é freqüentemente associado com Robert Schumann, Bach, Frantz Liszt, Richard Wagner, Napoleão Bonaparte e Goethe.

Há uma bela escultura acima da entrada desta coffee house que você pode querer observar de perto. Esta escultura deu o nome original da casa de café: Zum Arabischen Coffe Baum, que significa literalmente "café da árvore árabe".



# 9. Café Louvre, Praga.
Amantes de cafés e piscinas em Praga tem um lugar especial, onde pode desfrutar de ambas as suas paixões. Inaugurado em 1902, este lugar tem uma história interessante. Sendo um importante ponto de encontro cultural, Café Louvre atraiu personalidades bem conhecidas, tais como Franz Kafka e Albert Einstein. O café funcionou até 1948, quando os comunistas chegaram ao poder e o desligaram, o café foi reaberto em 1992.

# 10. Café da novidade, Salamanca

  Espanha também tem importantes cafés culturais que desempenharam um papel significativo no ambiente político e cultural. Um deles é o Café Novelty, também conhecido como Coffeehouse Novelty. Fundado em 1905, na Plaza Mayor de Salamanca, este é o café mais antigo da cidade. Devido à sua localização privilegiada, tornou-se um ponto central de encontro para artistas como Ortega y Gasset, Miguel de Unamuno, Mario Vargas Llosa, Gonzalo Torrente Ballester e o escultor Fernando Mayoral.

Em memória de Gonzalo Torrente Ballester, um importante escritor espanhol e professor, Fernando Mayoral decidiu colocar uma escultura que representasse o escritor sentado em seu canto favorito do Café. A estátua está lá desde 2000 e goza de um saboroso café com os outros clientes.


# 11. Queen's Lane Coffee House Oxford, Inglaterra
De acordo com Espresso Coffee, Queen's Lane Coffee House" foi nomeado após a criação do Colégio Rainha localizado ao sul e oeste, e está perto de St. Edmund Hall, um dos menores colégios de Oxford. É uma das mais antigas casas de café na Inglaterra e é a mais antiga casa de café ainda em negociação com Oxford ". Datado de 1654, o lugar é atualmente popular entre os estudantes e turistas da Universidade de Oxford.

Texto traduzido do site Tourism on the edge (os créditos das fotos também é possível encontrar lá).

Nenhum comentário:

Postar um comentário