domingo, 23 de novembro de 2014

O que é a rede social Tsu, como usar e fazer alterações

Painel de pagamento TSU (Foto: divulgação/Tsu)


Para quem não conhece, a Tsu é uma nova rede social criada pelo Sebastian Sobczak que foi inaugurada no último dia 21 de outubro e tem o objetivo de ganhar dinheiro, mas dividir com os usuários o valor arrecadado pelo conteúdo gerado.


Está cansado de gastar horas no Facebook, Twitter ou de fazer longos textos de autoria própria e não ganhar nada por isso? E ainda ter o alcance do seu conteúdo limitado no feed dos seus amigos? O Tsu promete acabar com isso.

Para ter acesso ao Tsu, só sendo convidado, ou ter o link de alguém que já tem o perfil. Por isso, vou disponibilizar o meu, fiquem a vontade para adicionar também
 tsu.co/Natalia_Feitosa

Mas Nat, como faz para ganhar dinheiro no Tsu?

Para ganhar dinheiro no Tsu é simples, você usa como se tivesse usando o Facebook, o Twitter ou algum outro, só que você começa a criar conteúdo próprio também. Cada frase sua vale dinheiro, na verdade vale visualizações e essas visualizações valem dinheiro, pois estão vinculadas a propagandas. Assim como também estão vinculadas no Facebook e no Twitter, só que lá no Tsu a popularidade dos seus posts junta dinheiro das propagandas vinculadas tanto para o próprio site quanto para você também. Segundo o TechTudo, é 90% para você e apenas 10% para o site. Mas você só poderá resgatar quando alcançar os U$100,00. Após alcançar esse valor, você colocará seus dados bancários no sistema para resgatar o dinheiro (Redeem your money no link 4 da imagem ali de baixo).

Por isso, use a rede social como usaria qualquer outra. Curta, compartilhe, converse com seus amigos, faça mais pessoas participarem, etc. Aproveite e, o melhor de tudo, ganhe dinheiro.

A rede social Tsu ainda está totalmente em inglês, afinal foi lançada recentemente. Por isso, vou colocar aqui umas dicas de algumas alterações que você pode fazer lá, para o pessoal que ainda está um pouco mais perdido.
Clique na imagem para ampliar.
Na imagem acima que no caso aparecerá o seu próprio perfil em tsu.com/seunomeescolhido podemos ver:

1 - Caixa de notificações onde é possível ver quem te adicionou (add), quem curtiu seu post (like), quem está te seguindo (following) e outros.


2 - Você volta para a página onde é possível acompanhar o feed dos seus amigos, as notícias que eles postam.

3 - Para criar conteúdo no seu próprio perfil. Você pode adicionar uma imagem (Add picture), adicionar título ao post (Add Title) e mudar de público para apenas amigos (Friends only). Pode ainda optar por fazer conexão do conteúdo com o Facebook ou Twitter.



4 - Para acompanhar suas estatísticas de ganhos. Os valores podem ser resgatados somente após atingirem US$ 100,00. Os ganhos funcionam por visualizações nos seus posts e por interação com os seus amigos.

5 - Você tem opção de voltar para ver o seu perfil (profile), fazer alterações (settings) ou deslogar da rede social (sign out).

6 - Para editar o seu perfil. Lá você pode adicionar uma foto no perfil (profile picture),  uma foto de capa (cover picture), status de relacionamento (relationship status),  cidade que mora atualmente (current location) e outros.

Ainda tem dúvida? Veja todas as perguntas frequentes do Tsu traduzidas para português.

Qualquer outra dúvida é só comentar aqui ou lá no meu perfil no Tsu, ok? Espero ter ajudado.

Fontes:
- http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/10/tsu-nova-rede-social-paga-por-conteudo-gerado-e-tempo-gasto-pelo-usuario.html

- https://catracalivre.com.br/geral/dica-digital/indicacao/conheca-a-nova-rede-social-que-paga-pelo-seu-conteudo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário