sábado, 12 de maio de 2012

Aracaju - Sergipe

Aracaju - Sergipe

  Aracaju, apesar dos pesares, lugar bom para se morar. E também para se visitar. A cidade é pequena se comparada a outras capitais, apenas 570 mil habitantes. Apontada como a capital com o menor índice de desigualdade do Nordeste e com os hábitos de vida mais saudáveis do país.
  Para quem gosta de Forró, bom é conhecer a cidade nas férias de Junho/Julho, por vezes o governo tenta vender o Estado como o "País do Forró" e até que tem funcionado, bandas boas e variadas são selecionadas em eventos gratuitos. Por falar em evento gratuito, a cidade é cheia deles. Também tem a prévia carnavalesca realizada em Janeiro denominada Pré-caju. O Verão Sergipe, Projeto Verão, vários... que vão desde Axé e Pagode, até MPB e Rock.
  Mas pra quem visita a cidade durante outras épocas do ano, a variação de atratividade não é tão grande assim. Axé e Forró reinam por aqui. Você até consegue lugares que toquem música eletrônica, rock e MPB, mas são poucos.

  A praia também não é das mais bonitas, mas ganha pela temperatura quentinha, que dá vontade de ficar. E alguns pontos também é muito boa para surfar. Para quem quer uma praia mais azulzinha e parada, melhor correr para as outras praias, que já ficam fora de Aracaju, mas ficam bastante próximo para quem está de carro, Praia do Saco, Caueira e outras.
  Para quem vai trazer sua bike, a cidade é excelente, com mais de 70km de ciclovia, você sai visitando Aracaju quase todo. Dá para ir pra praia, para casas noturnas, para o centro, calçadão, universidade federal e muitos outros bairros periféricos.
  Existem também grandes parques organizados e bem cuidados para passar a tarde com a família e amigos, Parque da Cidade - que tem um mini-zoológico -, Parque dos Cajueiros - recém reinaugurado - e, o mais famosinho, o Parque da Sementeira, próximo aos 2 shoppings da cidade (Riomar e Jardins).
  Infelizmente a cidade ainda não conta com Albergue, para quem gosta de viajar sozinho, mas tem o Camping Aracaju, que fica em frente a praia. A maioria dos hotéis e pousadas, aliás, são todos localizados nas proximidades da Orla de Atalaia, uma das orlas mais bonitas do Nordeste.


Fotos da Cidade de Aracaju
Arcos da Orla Mundo Maravilhoso da Criança
Mirante 13 de Julho Parque dos Cajueiros
Orlinha do Bairro Industrial Parque da Cidade


Mapa Aracaju


Fontes
http://pt.wikipedia.org/wiki/Aracaju
http://www.apbdse.org.br/bibliotecas.htm
http://casa-da-vovo-guida.blogspot.com.br
http://g1.globo.com/se/sergipe
http://conhecendoaracaju-154.blogspot.com.br
http://turismoaracaju.blogspot.com.br
http://blogdojacksantana.blogspot.com.br
http://www.turismopelobrasil.net/turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário